Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 10 de agosto de 2014

Coroas de renda



Método Microondas Rápido


Qual é a bonitinha que não gostaria de se sentir como uma linda princesa, com um dessas adoráveis ​​coroas feitas à mão?
Este projeto é uma bela maneira de redirecionar pedaços de “jóias vintage”




Essa idéia é nada menos que brilhante e criativa, podendo ser adicionado seu próprio toque exclusivo.



Aqui é onde você pode encurtar todo o processo - normalmente nosso tempo é apertadíssimo e ficamos impacientes com a espera de tinta ou cola secar .... rsrsrs. Algumas embalagens de “tecido de reforço” (ou goma forte), nota-se que existe um "método de micro-ondas" para secagem. Ou você faz a goma em casa (aquelas receitinhas de vovó) ou compra pronta (normalmente são mais ralas). Depois de alguns testes e ajustes, você vai descobri uma maneira rápida, fácil e muito gratificante para fazer encorpar suas coroas.



Coroas de renda - Método Microondas Rápido 

faz um circulo de mais ou menos 18 " para sua coroa

·         crochê de rendas
·         Goma para Tecido (com secagem rápida) 
·         Bacia pequena
·         1 folha de cartolina
·         tesoura
·         fita de embalagem clara (pode ser durex)
·         prato de papel ou papel manteiga
·         espátula
·         agulha de costura
·         tinta metálica prata ou ouro ( pode ser spray) 
·         Luvas de borracha
·         Pincel
·         Pistola de cola quente ou uma cola de jóias
·         Jóias vintage, strass, pedras coloridas, etc ...


Pode tentar outros tipos de rendas, incluindo algumas rendas vintage, mas dê preferência à rendas de algodão, pois são mais resistente e menos propensas a queimar no forno de microondas. Existem também  rendas em várias cores.
O branco funciona bem para uma coroa de prata, e o bege é uma boa escolha para uma coroa de ouro.

Passo 1: Coloque rendas em uma tigela pequena e cubra com tecido reforço (goma). Deixe de molho por 15 minutos.


Passo 2: Enquanto as rendas estão em imersão, preparar uma forma de coroa, cortando um pedaço de cartolina (20 "x 4"). Se estiver usando uma peça menor, corte uma forma menor. Faça a sobreposição de 1,5cm e fixa as pontas, na frente e atrás.


Passo 3: Enrole a cartolina como um tubo, 17,5 " de circunferência, e prenda com fita de embalagem (durex).

Observação. Se você encontrar algum problema com a aderência da renda na sua forma eu recomendo revestir a forma (no exterior) com fita de embalagem, pois isso vai  proporcionar uma superfície anti-aderente.


Passo 4: Remover a rendas da bacia, permitindo escorrer o excesso da goma, suavemente de volta para a tigela. Envolver o renda em torno da base de sua  forma de cartolina,  utilizado um ponto de cola aderente para segurar as extremidades sobrepostas do conjunto.


Passo 5: Coloque a coroa e a forma em um prato de papel ou um pedaço de papel manteiga. Micro-ondas em potência alta por 30 segundos. Pode haver alguns sons crepitantes nesta fase inicial. Continue com o microondas em seções de 30 segundo (dependendo da potência do seu micro-ondas, você pode ser capaz de ir até um máximo de seções de 1 minuto), até que a renda ficar seca ao toque.

Passo 6: Retire do microondas e pulverizar a coroa completamente (com sua goma restante). Retornar para micro-ondas e ligar o forno em intervalos curtos até que esteja seco ao toque.

Passo 7: Repita o processo de pulverização e secagem até que você tenha atingido o nível desejado de rigidez. Talvez precise de umas 7seções de pulverização / ciclos de secagem.

Passo 8: Remover coroa da forma. Você pode precisar de uma ajuda para o deslize, então usar espátula por baixo para ajudar a soltá-la. Se notar que a goma fechou alguns dos buracos da renda, você pode facilmente limpá-lo com a ponta de um alfinete.



Passo 9: Retorne a coroa para a forma e levar ao forno de microondas por mais 30 segundos a um minuto. Quando removida do micro-ondas, coroa deve estar completamente seca e dura. Descanse sua coroa de lado enquanto você escolhe sua pintura. Ouro ou prata, ela vai brilhar como genuína.


Passo 10: Usar luvas de borracha para manter as mãos limpas, pinte a coroa, por dentro e por fora. Não se surpreenda se sua coroa ficar suavemente amolecida com a aplicação da tinta molhada. Ela irá endurecer, mais do que nunca, quando secar.


Passo 11: Deslize suavemente a coroa molhada de volta para a forma.
Espere para secar. Você pode usar um secador de cabelo para ajudar a acelerar o processo, mas NÃO retornar a coroa para o micro-ondas. Com tinta, não vai dar certo esse processo.

Passo 12: Quando a coroa estiver seca, coloque pedaços de brilho e elegância com uma pistola de cola quente ou cola de jóias. Pode usar pedaços de jóias vintage quebrada... basta desmantelar com a ajuda de alicates de cortes.


O único problema é que elas ficam tão lindas e adoráveis que suas princesas não vão mais conseguir se separar de suas coroas!!!! Rsrsrsrs









Nenhum comentário:

Postar um comentário