Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 18 de julho de 2014

Iluminação personalizada



Outro destino para os recipientes de vidro: a iluminação! A luminária abaixo foi feita com partes superiores de garrafas de vinho, cortadas a partir de um processo artesanal. 




1 - Enrole o barbante na altura que deseja cortar, dando cinco voltas.
2 - Dê um nó, retire o barbante da garrafa e o mergulhe na acetona ou no álcool. Depois, coloque o barbante de novo na garrafa, no local demarcado.
3 - Após ajustar o barbante, queime o mesmo e rode a garrafa até que o fogo apague.
4 – Coloque a garrafa imediatamente em um balde com água fria. Ela vai se dividir em duas partes e, agora, basta lixar a borda para eliminar as rebarbas.
5 - Para terminar, enrole fios de arame de maneira irregular para decorar e encaixe um soquete com fiação (os materiais podem ser encontrados em casas de construção).

Lindos, não achou?!?


Nenhum comentário:

Postar um comentário