Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 1 de abril de 2014

Brioches marbrées au thé matcha - Matcha brioches de chá verde



De massa macia e perfumada, estes brioches são muito fáceis de fazer, e uma delícia para comer. Podem ser recheados com chá verde, ou se você está se sentindo um pouco deprimido, com cacau em pó.
E se você estiver indo para usar o cacau em pó em vez de matcha, ir para 20gr de pó.




Para a massa proceda da seguinte forma:- Deixe-a levedar. Depois, acrescentar o recheio matcha, começar a rolar e dobrar, e rolando e dobrando por mais duas vezes, pelo menos.
Observe o desenho abaixo ao dobrar:


Utilize um cilindro ( ou mesmo uma garrafas de vinho – sem rótulo, rsrsrs) para rolar melhor e só pare de rolar e dobrar quando perceber que o recheio começar a vazar e a massa grudar pelo cilindro ( ou pela garrafa).

Daí então, faça seus brioches.




Essa receita faz 12 pequenos brioches, ou 6 pequenos e um pão de forma.

Receita:
para a massa brioche
300g forte farinha
60g de açúcar
uma colher de chá de fermento desidratado
leite integral – 125ml
um ovo
50g de manteiga, em cubos e em temperatura ambiente.

Em uma tigela grande, misture todos os ingredientes, exceto a manteiga e misture até formar uma massa dura.
Sobre uma superfície seca, comece amassar a massa incorporando a manteiga, até formar uma bola lisa; cerca de 8 minutos.
Colocar a massa de volta na tigela - coberta com um pano - e deixe em um lugar quente por 2 horas ou até dobrar de tamanho.

para o recheio matcha
80ml de leite
um ovo branco
50g de açúcar 
20g de farinha 
20g matcha chá verde
10g de manteiga
Leve o leite a ferver.
Enquanto isso misture o ovo e o açúcar em uma tigela e bater bem até embranqueça-lo.  Misture a farinha e o chá verde matcha, e bata mais um pouco até ficar homogêneo.
Quando o leite estiver a ferver, despeje sobre a mistura de matcha, mexendo fortemente para não empelotar. Depois, leva-lo de volta para a panela e cozinhar em fogo médio até engrossar. Por último, misture a manteiga.
Espalhe o recheio em uma assadeira forrada com filme plástico, cerca de 20x15cm e deixe esfriar totalmente.

para a conformação
Após levedar, remova todo o ar da massa brioche suavemente acariciando-a, em seguida, moldá-la em um retângulo de 30x20cm. Coloque o recheio matcha no meio, em seguida, dobre a massa sobre ele, selando as extremidades. Cilindre em um retângulo maior, em seguida, fazer uma dupla dobra. Repita a dobra mais uma vez, em seguida, cilindre a massa de volta para a 36x20cm.
Agora enrole para formar um tubo.  Apare as pontas, em seguida, usando uma faca afiada, corte em rodelas de três centímetros de espessura.




Passar manteiga nos 12 anéis formados, e coloque as fatias numa assadeira.




Ou se você estiver fazendo um pão, organizar seis fatias em uma lata de pão, e as fatias restantes em anéis, numa assadeira.




Cubra com filme plástico e deixe crescer por 30 a 45 minutos.
Pré-aqueça o forno a 180 ° C, e asse por 15 a 20 minutos.

Bom apetite!!!







Nenhum comentário:

Postar um comentário