Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 29 de abril de 2014

Creme de Limão para microondas



Essa receitinha maravilhosa é simples, deliciosa e rápida. É ideal com iogurte, sorvete, crepes, bolos recheados, biscoitos e milhares de outro usos!!  E você vai adorar mais ainda, pois leva apenas 4 minutos para ficar pronto!!!


Ingredientes:
·         80 ml de suco de limão
·         125gr de açúcar
·         15gr de maizena
·         3 ovos
·         30gr de manteiga
·         Uma pitadinha de sal


Preparação:
 Bater os ovos e acrescentar os outros ingredientes, exceto a manteiga.  Misture todos os ingredientes e levar ao forno micro-ondas, mexendo 3 vezes cada 1 minuto, fazendo assim um total de 4 minutos. Uma vez passado os 4 minutos, adicionar a manteiga e mexer bem até derreter e se integrar perfeitamente. Deixar esfriar e servir.


Se você gosta de mais azedinho, pode misturar raspas de limão junto com os demais ingredientes, antes de levar ao forno micro-ondas.

 Muito bom!!!


Receita caseira para ter cílios gigantes








Luva Miau



Boa dica para presentear a mamãe no dia dela... afinal, tá chegando a data das mamães!!! Rsrsrs É agora em maio, portanto pode começar a se mexer!!!



 




Olhe essa luva massageadora em formato de pata de gato. Muito confortável e ideal para os momentos de descanso.  Fofíssima! É só vestir, apertar o botão e aproveitar. Além de massagear as mãos, a Luva Massageadora Miau também pode ser usada como almofada.
Acompanha duas pilhas AA .






Esculturas com talheres



Outras esculturas incríveis que você precisa conhecer!!  Alias, arte enriquece nossa alma, não é verdade?
Desde 2004, o americano Gary Hovey cria esculturas fantásticas, cheias de beleza e detalhes, de animais, usando como matéria prima, talheres de aço inoxidável.  Suas esculturas refletem sua paixão por animais selvagens.

Admire:






sexta-feira, 25 de abril de 2014

Novos Sabores da Linha Sobremesas Leite Moça



A família de Sobremesas Moça, da Nestlé, ganhou novos integrantes. A linha recebe em edição limitada os sabores exclusivos Galak e Morango Cremoso, ideais para cobrir e rechear bolos, tortas e cupcakes, e o preparo de diversos tipos de sobremesas.




Esses lançamentos vêm completar a linha de Sobremesas Moça, que conta atualmente com os sabores Brigadeiro, Beijinho e Chocolate Cremoso.


Facilidade para todas as doceiras de plantão!!! Rsrsrs.


Perfume de Isis Valverde



A Impala estreia no mercado de perfumes e cria uma linha assinada pela atriz Isis Valverde. Esperta ela!!! 


A linha apresenta três fragrâncias de colônias: Incanto, Intense e Irresistibile. O frasco em formato de gota, vem acondicionado em um cartucho de papel cartão e apresenta uma composição harmônica entre notas florais, frutais e cítricas.


Quero experimentar... e você?


Flores exóticas



O nosso país tem flores bastante exóticas que vale muito conhecer!!
Mas o mundo é pequeno para tantas flores exóticas lindas que existem espalhadas por esse mundão afora!! 






Florestas tropicais de países centro e sul-americanos como Colômbia, Costa Rica, Panamá e Equador, as plantas evoluíram para atrair polinizadores, incluindo beija-flores e borboletas, abusando de um colorido exuberante.  






Mas infelizmente, devido o perigo constante do desmatamento descontrolado nos países acima mencionados, elas correm o risco de extinção, tais como Lábios de Hooker (Psychotria Elatra – boca de beijo)






Taí algumas delas, com a grande maioria brasileira, pra seu deleite!!! rsrsrs

 Aproveite!!!


A Arte Espetacular de Marilyn Sunderland



Conheça o trabalho da artista americana Marilyn Sunderland . Ele impressiona pela beleza, delicadeza e pelo preciosismo nos detalhes!!! 

Marilyn trabalha com cabaças, onde com uma ferramenta especial faz gravações na casca, depois colore com tintas à óleo, acrílica e tinturas. 

A temática da sua obra são as belezas naturais do Vale do Utah como flores, folhas, animais e paisagens. Lindíssima!!! Não deixe de conhecer!!!



Belíssima Coleção Mosaico de Dolce & Gabbana







A grife Dolce & Gabbana lançou a coleção Mosaico, onde as armações possuem estampas delicadas de flores feitas com antiga técnica romana dos mosaicos.




Em edição limitada, os desenhos são produzidos com filamentos em murano,  que dão origem as pequenas contas e que são coladas uma a uma, em um trabalho artesanal nas armações de ouro. 



Assista o vídeo e verifique o processo de criação! Com certeza, vai entender o valor de cada centavo que você paga por cada um deles!!! Rsrsrs.






terça-feira, 22 de abril de 2014

Pega Palito



Diga adeus aos paliteiros feios e sem graça que você encontra por aí. Sua mesa agora pode ter um paliteiro criativo e diferente!


 



O Pega Palito é muito divertido e a companhia perfeita para quem curte um petisco enquanto bebe uma cervejinha com os amigos. Ele possui um espaço interno para colocar os palitos e é acionado com um movimento para cima e para baixo. Este movimento eleva os palitos, deixando apenas um para você pegar nas mãos do bonequinho.  
Tudo fica mais interessante e divertido quando é feito de um jeito bem criativo!!

Esse paliteiro bem legal custa apenas R$14,90, e você encontra na apaixonados.



Esculturas de Arames



Você precisa conhecer esse trabalho fantástico... as esculturas do artista coreano Seung Mo Park , com todos os detalhes feitos com fios de arame de alumínio. Isso mesmo... o mesmo arame que serve para fazer cercas ou varais.


Só vendo para acreditar!!! Lindo!!!





Lição do tempo!!!






“Quando um pássaro está vivo, ele come as formigas, mas quando o pássaro morre, são as formigas que o comem. Tempo e circunstâncias podem mudar a qualquer minuto… Por isso, não desvalorize ou machuque ninguém e nenhuma coisa à sua volta. Você pode ter poder hoje, mas, lembre-se: O tempo é muito mais poderoso que qualquer um de nós! Saiba que uma árvore fez um milhão de fósforos, mas basta um fósforo para queimar milhões de árvores. Portanto, seja bom! Faça o Bem!!!”


Curried Ground Turkey with Potatoes



Mais uma receitinha para o inverno que está chegando!!



Ingredientes

·         3-4 colheres de sopa de óleo vegetal
·         1kg de peru moído (carne da coxa, fica melhor – ou pode substituir por frango)
·         1 cebola picada
·         2 dentes de alho picados
·         1ou 2 chiles vermelhos frescos picados (opcional)
·         Um pedaço de gengibre descascado, bem ralado (1 polegada)
·         1/2 xícara de água
·         Sal a gosto
·         1 colher de sopa de garam masala (especiaria indiana) ou pó de curry.
·         1 colher de chá de açafrão
·         1 colher de chá de cominho
·         1 colher de chá de coentro em pó
·         2 grandes batatas, descascadas e cortadas em pedaços de 1 polegada
·         2 ou 4 tomates, em cubos
·         1 xícara de ervilhas frescas ou congeladas
·         1/2 xícara (ligeiramente picado e comprimido) de coentro ou salsa picada

Modo de Fazer:

1 Aqueça o óleo vegetal em fogo médio-alto em uma panela grande com tampa. Quando o óleo estiver quente, adicione a carne moída, espalhando-se sobre a panela. Tente não deixar a carne embolar (você pode precisar cozinhar em lotes). Cozinhe a carne sem mexer, até que comece a dourar.

2 Adicione a cebola e pimentões picados. Mexa e refogue por 4-5 minutos, ou até que a cebola começar a colorir um pouco. Polvilhe sal por cima de tudo.

3 Adicione o gengibre ralado e alho, misture bem e refogue por mais 1-2 minutos.

4 Misture os temperos, água e as batatas. Misture bem e cubra. Abaixe o fogo para médio-baixo e cozinhe por 15-20 minutos, ou até que as batatas estejam macias.

5 Quando as batatas estejam macias, acrescente os tomates picados e as ervilhas. Misture bem e tampe a panela. Cozinhe 2-3 minutos. Adicione mais sal, se necessário, a gosto.
Logo antes de você servir, misture o coentro picado. Sirva sozinho ou com pão sírio ou arroz branco.





Máquina de Pão



O Autor: Maurício de L. Rodrigues

Compramos uma máquina de pão, mas pouco sabemos sobre ela. O livro de receitas que vem junto ajuda, mas queremos mais... muito mais!! Sonhamos com aquele pão maravilhoso e quentinho, diferente, saboroso e de dar inveja a quem experimenta!!! Como variar??


Maurício lançou então o livro “Máquina de Pão”, um grande achado!!! 

Ele traz mais de 350 receitas, dentre elas pães salgados, doces, integrais, light, diet, sem glúten, sem lactose, especiais, bolos, massas, geleias e muitas dicas especiais para quem está começando a utilizar sua máquina de pão e também para quem já tem certa experiência.

O livro é uma edição/coletânea com deliciosas receitas. 

Se você já cansou daquelas receitinhas simples e básicas do manual de sua panificadora e quer ampliar o uso de sua máquina este é o livro certo, pois traz receitas e dicas que vão além de fazer um simples pão.

Se quer um pra chamar de seu... entre aqui no Clube de autores e adquira.



Marronzinho básico para o inverno




Natural, da Elke (vitamina E, manteiga de cupuaçu e óleo de abacate) -Teddy Bear, da Maybelline (combina alantoína e colágeno)  - Capuccino, da Yes Cosmetics (restaura a elasticidade da pele) Marronete, da Quem Disse, Berenice? (protege os lábios contra os raios UVB) - Salmão Real Make B., d'O Boticário (aparência de lábios aveludados) - Marrom 1, da Natura (previne sinais)


Narciso, da Phebo (lábios macios) - Jolly, da Dermage (evita envelhecimento precoce dos lábios) - Beige Democrachic, da Bourjois (alta hidratação e acabamento luminoso, camuflando pequenas rugas) - Cor 11 Smart Make Up, da Anasuil (acabamento cintilante) - Brown is Back!, da Sephora (alta cobertura) - Beige Radieux, da Yves Rocher (regenera e rejuvenesce a pele dos lábios) - Cream Puff, da bareMinerals (ação antioxidante)


Rouge Artist Narural N9, da Make Up Forever (hidratante e translúcido) - Satin Lip Pencil Het Loo, da NARS (acabamento ultracremoso) - Butterscotch, Shiseido (anti-idade e cria aparência de lábios carnudos e brilhantes) - Liar, Urban Decay (hidratam e criam impressão de lábios volumosos) - Opaque Rouge, Hourglass (acabamento opaco) - Nº 53, Yves Saint Laurent (micropartículas cintilantes)

  


domingo, 20 de abril de 2014

sexta-feira, 18 de abril de 2014

Nevato – Da Panco



Nevato é um pão doce mesclado, de massa leve, aerada, feita a partir de fermentação natural, com recheio sabor brigadeiro, ou sabor Laranja e chocolate, ou ainda gotas de chocolate ao leite e chocolate e mais, todos eles vêm acompanhados de um sachê de açúcar de confeiteiro para a cobertura em forma de neve.





Bem, eu fui ao supermercado para comprar a minha Pane di Pasqua que comentei esses dias atrás. Não encontrei e acabei trazendo o Nevato no lugar. Posso garantir que é uma delícia!! Trata-se de um pão redondo onde o formato pode passar por um bolo doce, super macio, perfumado, úmido, recheado na medida certa... muito bom!!  Eu trouxe o Nevato com recheio de laranja e chocolate. Trouxe dois, pois queria experimentar antes do dia... vai que fosse um mico... rsrsrs... mas arrependi de não ter comprado mais!!! Rsrsrs
O doce de laranja lembra doce de leite com sabor suave de laranja e o chocolate é derretidinho... deixa o pão bem úmido... nada de pão seco e sem recheio!!! Pode acreditar. O pão vem com os dois recheios, que apesar de parecer estranho, combinam muito bem... delícia!!

Em casa, todos que comeram adoraram e o Frederico (que fez 3 aninhos esses dias atrás – está aí no blog)  comeu duas enormes fatias... comeu e pediu mais!! rsrsrs.


Se você preferir, pode substituir a sua colomba ou outro qualquer que for comprar, pelo Nevato... não vai fazer feio, não!!!


Esmaltes para a primavera




Ainda é cedo pra falar em primavera???

Pois prepare-se!!! Observe bem as cores que estão bombando na primavera europeia!!! 

Claro que a primavera já está acontecendo por lá, mas logo, logo, chegam por aqui ... como sempre copiamos, em breve virão para a nossa primavera também!!! Rsrsrs. 


Jardim Vertical



Essa é só pra inspirar!!! Lindo não achou?



Se você tem uma parede sobrando por aí, que tal fazer uma maravilha dessas??
Vai ficar de queixo caído quando tudo ficar pronto... inacreditável!!!
Mãos à obra e prepare-se para os elogios!!! Rsrsrs


Mas se não tem onde fazer tão linda obra... pelo menos delicie-se com a imagem... e sonhe!!! Rsrsrs


Casa de bonecas para crianças grandinhas.



São casas para colecionadores!!!  Um show!!!













O Kit “casa de boneca” é feito de madeira 3 milímetros de alta qualidade e vem devidamente embalados individualmente com instruções e lixa incluído. 

Por fora as peças são pintadas e por dentro, com madeira natural.

Monta-la é uma atividade desafiadora, educacional e criativa.

Se você curte essa brincadeira, pode começar sua coleção!!!

Tem aqui.



Escova de Banho Boneca Loira



Que tal tomar um banho gostoso acompanhado de uma charmosa loira?
Tá me estranhando?? Que isso!!!!

 

Tô falando dessa boneca elegante... uma deliciosa escova para banho que mede 40 cm de altura e fica de pé ou no chão do banheiro ou em cima de uma prateleira dentro do box. Pronta e esperando você para um banho delicioso!! Pronta pra lavar suas costas e muito mais!!! As cerdas limpam e esfoliam ao mesmo tempo.


Mas se você dispensa esse mimo, talvez tenha uma amiga querida que iria adorar recebe-la de presente!!! Rsrsrs.
Um objeto lindo da marca espanhola Vigar.

Custa R$ 99,90 no osegredodovitório.


Moedor de Sal ou Pimenta, Ursinho






Que graça!!! Um saleiro (ou pimenteiro) em formato de ursinho!! 

Vai ser um tal querer colocar sal na comida...Cuidado com as crianças!!! Rsrsrs.


Da marca espanhola Balvi, este mimo mede apenas 9 cm de altura e é feito de plástico. 


Custa R$ 25,00 e tem no osegredodovitório.

terça-feira, 15 de abril de 2014

E Fantasia para as pequenas



As garotinhas também adoram a diversão e o sonho de heroína ou apenas princesas... elas também merecem esse carinho!!! Dê uma fantasia pra ela, também!!! Rsrsrs.






Tem muitas aqui.


Fantasia para os pequenos



Para fazer a alegria da garotada pequena, nada melhor que uma fantasia!!
Só assim da pra sonhar colorido e realizar todas as fantasias dos pequeninos!!



Se você quer fazer a alegria de seu piralho... dê uma fantasia pra ele!!! Rsrsrs. Ele vai se divertir à beça!!!



Tem muitas aqui.