Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 25 de março de 2014

Estação Ecológica da Juréia - litoral sul de São Paulo, também na 24ª Craft Design




Já pensou que luxo ter essas peças na sua cozinha?!!?



A flora e a fauna enfeitam os utensílios feitos de caixeta, uma espécie nativa da Mata Atlântica. A madeira é colhida com todo o cuidado, por manejo sustentável pelo grupo Criqué Caiçara - artesãos e artesãs que vivem na Estação Ecológica da Juréia, no litoral sul de São Paulo.

Todas as peças são esculpidas e pintadas manualmente, uma a uma. E, além disso, para minimizar o impacto ambiental da produção, a coloração é feita com pigmentos à base de água. 

O trabalho é minucioso e demorado, e o resultado... nossa!!! Que maravilha!!!





  colheres e bandeja cabideiros

 colheres

 colheres e castiçal



Se gostou, saiba que cada colher custa cerca de 25 reais e tem na elo7.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário