Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 25 de março de 2014

Alebrijes na 24ª Craft Design - de 8 a 11 de março de 2014



Os Alebrijes são coloridas esculturas de criaturas fantásticas da arte popular mexicana, conhecidas também como "figuras da imaginação".

As peças são produzidas em madeira da região de San Martín Tilcajete, Oaxaca, esculpidas e pintadas à mão com uma precisão surpreendente. Essa arte é passada de pai para filho em algumas cidades mexicanas e são peças caracterizadas por cores vivas e grafismos bem detalhados. 

Dizem que ter um Alebrije em casa afasta sonhos maus

Pedro Linares foi o criador dos Alebrijes, após haver sonhado com criaturas durante um período em que estava doente. A partir daí, esse artesão da Cidade do México, começou a criar o que viu em papelão e papel machê e, mais tarde, as esculturas de papel machê foram adaptadas para a escultura de uma madeira local, o copal

Os Alebrijes ganharam o mundo e um lugar de detaque em diversas exposições que divulgam a arte mexicana. 

No Brasil, os Alebrijes chegam até nós pelas mãos da Guacamole Store

Confira abaixo algumas dessas verdadeiras obras de arte, criadas exclusivamente pelos melhores artistas mexicanos da atualidade e apresentadas na feira de decoração e design, em São Paulo.




Entre muitos outros, pudemos admirar obras de Efrain Fuentes, Antonio Carrillo,  Jacopo Ángeles, Armando Jiménez Aragón, Moisés Jiménez Aragón, Manuel Jiménez - chamado "rey de los escultores" e um dos principais mestres.... Lindas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário