Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Suco de cenoura e maça com chia



Vamos compartilhar uma delícia saudável ... suco de cenoura e maça. Quem não ama um bom detox?  E sucos ou smoothies são a maneira perfeita para começar uma boa limpeza no organismo. Comemos tantas bobagens que precisamos dessa atenção, pelo, menos de vez em quando. Você pode me dizer que costuma tomar um suco verde fresco pela manhã... ótimo!!! Você curte uma boa alimentação, com muita energia e desintoxicante!!!  Mas há dias em que é bom jogar em um pouco de variedade, não concorda?!?  E este suco é a maneira perfeita para fazer isso. 

As cenouras são realmente a estrela nesta receita, ajudando a limpar o sistema digestivo, além de ser um antioxidante, e impulsionar o seu sistema imunológico. Adicionar maçã, gengibre, limão e também chia (sementes) ... pronto: você tem um vencedor... uma bela combinação saudável. 



Ingredientes :

·         1 maçã verde (cortado em pedaços, retirando o núcleo)
·         4-5 cenouras (dependendo do tamanho e da quantidade de suco)
·         1 pedaço de gengibre fresco (sobre o tamanho do polegar)
·         1 limão (descascado e sem o miolo branco)
Fato de observação: Quando se trata de cenouras, quanto mais profunda é a cor laranja, maior a concentração de beta-caroteno.



Modo de fazer :
Agora é hora de adicionar tudo juntos e desfrutar deste delicioso suco fresco! Adicione todos os ingredientes para o suco, onde a ordem não importa: Maçã, Limão, Gengibre, Cenoura. Eu tenho um extrator de sucos, mas se você não tem então bata tudo no liquidificador... e pode tonar sem peneirar (mais saudável, pois você aproveita as fibras) ou peneirando, conforme sua preferência.





O último passo é adicionar as sementes de chia. Certifique-se de agitar o suco primeiro, para misturar na espuma. Despeje as sementes de chia e mexa. 
Divirta-se! 



Para mais receitas de sucos, visite Sábio + faísca . 



3 comentários: