Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Copos de chocolate branco com sorvete de morango



Em primeiro lugar, quero dizer que vou fazer uma sobremesa linda e caprichada, pois quero impressionar!!! 
Estou pensando num Gelado de Morango e fairy floss  (fios de fadas – ou algodão doce). Vamos observar que o sorvete de morango é rosa, logo o algodão doce também será cor-de-rosa, combinado?!? 
Em segundo lugar, estou pensando que esta sobremesa deve ser fácil e, não demandar mão de obra na hora de servi-la. Tá bom, assim?!?
Em terceiro lugar, deve-se olhar e saborear com os olhos também!!! Delicioso!!!


Que tal??




Para fazer o seu copo de chocolate, derreta o chocolate branco ±200g (depende de quantas pessoas você pretende servir) em um pequeno recipiente, em banho-maria em fogo baixo ou no micro-ondas, com cuidado para não queimar. Pincele uma camada de chocolate fino no interior de forminhas de silicone ( pode ser em forma de coração como da figura, ou qualquer outra que você tiver ).  


Coloque na geladeira para definir, pelo menos, 1/2 hora.  Pincele uma segunda camada de chocolate sobre o interior da forminha, de novo, para construir paredes de copo.  Repita quantas vezes achar necessário.  Deixar na geladeira por mais um tempinho, até que consiga retirar cuidadosamente da forminha e ter um copinho de chocolate. 


Na hora de servir, adicione uma colher de sorvete de morango e cubra com uma porção generosa de algodão doce cor-de-rosa. Lindo de se olhar e delicioso de saborear!!! 

Huummm!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário