Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Cerâmistas de Mashiko



Mashiko é uma cidade Japonesa, conhecida por sua cerâmica.  Era muitas vezes visto como uma cerâmica simples e de estilo rústico, marrom com talvez um pouco de esmalte vermelho.  Data de1853, quando um oleiro descobriu que a argila local aqui era ideal para a cerâmica.  



O estilo foi popularizado em 1930 quando Shoji Hamada , mais tarde designado como um tesouro nacional vivo , criou um forno em Mashiko

Hamada′s student, Tatsuzō Shimaoka , was also designated as a Living National Treasure and worked in Mashiko from 1953 until his death in 2007.
Ele foi uma influência significativa no estúdio de cerâmica do século XX, e uma figura importante do movimento da arte popular, que institui a cidade de Mashiko como um centro de cerâmica de renome mundial.  


Hoje mais moderna, a cerâmica feita em Mashiko é encontrado em muitos estilos, por causa da liberdade de criação.






E você, como uma pessoa bem informada, precisa conhecer um pouco dessa arte. Vale a pena... são lindas!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário