Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 23 de julho de 2013

Mantenha os dedos quente, no inverno



Não há necessidade de tirar as luvas toda vez que você receber um SMS ou email no seu Smartphone ou tablet. 

"Fivepoint" é uma luva da Etre,  feita na Escócia, com 95 % de lã de cordeiro e possui condutores especiais que permitem que você toque, em qualquer tipo de tela sensível ao toque, com nenhuma dificuldade. 



Mas pra nós aqui... Tupiniquins, não é muito fácil e nem barato comprar uma luva dessa. 

Se você está fora, num dia frio, e se você quer usar seu celular para confirmar com seu amigo o endereço do restaurante, ou qualquer outra coisa... você vai se encontrar numa cilada, pois vai ter que arrancar suas luvas e expor seus dedinhos num frio danado!! Rsrsrs.

Se você tem um smartphones compatível com um par de luvas "texting", no entanto, você não iria estar com esse dilema.  

Mas se não é seu caso, sem fazer alarde, aqui está como fazer suas próprias luvas texing, a partir de um par de luvas que já existe.



Materiais e Suprimentos
·         Um par de luvas (de preferência uma que você já possui)
·         Fio condutor (disponível em pequenasquantidades no site do seu inventor)
·         Uma agulha
·         Tesoura



PRIMEIRO PASSO
Corte de 16 polegadas ou mais do seu fio condutor e passe-a pela agulha.


SEGUNDO PASSO
Antes de começarmos com o Passo 2, devemos explicar que existem duas maneiras de fazer isso. Você pode costurar com as luvas em suas mãos ou fora delas. Sinceramente, acho melhor fora, pois acho muito difícil de costurar uma mão, mas é realmente você que deve se decidir como é mais confortável.
Outra coisa a se pensar antes de realmente começar a costura é a forma como você usa o seu telefone. Digite algumas palavras e brinque com alguns aplicativos para ter uma idéia de quais partes de seus dedos você realmente usa quando você faz isso. Faça uma anotação mental desses locais em seus polegares e indicadores, porque é onde você vai querer costurar.
Depois de ter decidido esses detalhes, comece a costurar!  Deixando uma cauda longa, de 3 polegadas dentro de sua luva, picar a agulha para fora da ponta do dedo indicador de sua luva.


TERCEIRO PASSO
A ideia básica aqui é conseguir o máximo de fio condutor embutido na ponta de sua luva, pois assim que ele vai levar uma corrente para o seu telefone.
Dito isto, você pode bordar qualquer “projeto” que você gosta: pode ser linhas retas, como um "X" ou um grande ponto, ou um rosto sorridente, como o exemplo abaixo.


QUATRO PASSO 
Depois de ter costurado pelo menos 15 ou mais pontos, testar a ponta do dedo bordado em seu telefone. Está sensível? Se assim for, você está pronto para parar de costurar, mas se não, costurar mais alguns pontos até o telefone responder. Lembre-se, o fio deve ser concentrada na área de seu dedo que toca diretamente a sua tela.


QUINTO PASSO
Quando você tiver certeza de seu dedo bordado está devidamente pronto e com condução, costurar mais um ponto de volta para a ponta de sua luva e isso é importante, não desligue o resto de sua linha como você normalmente faz. Basta colocar a agulha fora da linha em seu lugar. As caudas longas (aquele que você criou quando começou a costura em primeiro lugar e a cauda que você deixou depois que você parou de costurar) vai ajudar com a condução da corrente que faz com que o seu touchscreen responda aos seus dedos.


SEXTO PASSO
Depois que você fez com o seu primeiro dedo, repita em seu outro dedo indicador e seus polegares. Para os polegares, lembre-se de prestar atenção ao ponto que você realmente usa.


E aí está! Suas próprias luvas de mensagens de texto, por muito menos do que você pagaria em uma loja.
Fonte: ecouterre


Mas se depois disso tudo você ainda achar difícil de comprar o tal fio condutor e, se você  usa um celular normalzinho e que não precisa de tanta condutividade, faça um bordado parecido nos dedinhos de sua luva, com algum fio comum. Assim, não vai ficar escorregando e dificultando o uso!!  Rsrsrs.


Basta observar que não seja um fio tão macio como seda, não.  Tem que dar aderência!!!


Pronto!!! Agora não vai mais precisar passar frio!!!



Um comentário: