Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 2 de maio de 2013

Moldura Rústica com Cordas Naturais






A sugestão de utilizar cordas naturais para confeccionar uma moldura rústica é da Martha Stewart, e como tudo o que ela faz, é encantadoramente simples.
Vamos mostrar então, como dar uma cara nova para a moldura do espelho utilizando cordas naturais e obtendo um efeito rústico lindo.

Confira!

Ferramentas e Materiais para a Moldura Rústica
- corda de fibra natural no tamanho e grossura desejados
- espelho redondo (também no tamanho desejado)
- Cola instantânea ou cola tudo ou cola quente.
- Fita adesiva (para prender enquanto seca)

Meça a corda e corte os dois pedaços, que servirão para cobrir toda a borda do espelho, sendo um por dentro, e outro por fora, lado a lado. Utilize a cola para fixar e prenda com a fita até secar.


Após a secagem, com mais um pedaço de corda, faça um gancho amarrado, conforme mostra a imagem, fazendo um nó em ambas extremidades (é mais simples do que você imagina). Lembre-se de medir este pedaço para que fique no tamanho desejado para pendurar.


As pontas atadas deverão ser coladas nas laterais do espelho, cobrindo as junções e dando um acabamento bem legal, novamente segure com a fita adesiva até a secagem completa.
Para melhor entendimento, visite o passo a passo de  marthastewart


Nenhum comentário:

Postar um comentário