Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 29 de abril de 2013

Tutorial - Colar de tecido - NECKLACE




Quer um colar lindo e artesanal pra você? Aqui está um colar simples que requer pouca habilidade ou uma despesa mínima. E você ainda pode fazê-lo enquanto assiste ao seu filme favorito!! rsrsrs  Pode também dar um toque pessoal, pode tentar salvar pedaços de tecido  de uma camisa favorita danificada, ou então salvar um cachecol que você não usa mais... E uma vez que você aprende o processo básico, você pode criar projetos originais, variando a adição de tecido ou bordado ou miçangas. Use sua criatividade!!! Rsrsrs.



Materiais e Suprimentos
Tira de tecido (cerca de 4 x 40 centímetros, dependendo do tamanho das bolas de gude e comprimento desejado)
Linha de bordado de cor que combine com seu tecido.
Bolas de gude e / ou pedras lisas
Tesoura
Agulha de costura (com olho grande para caber sua linha de bordado)
Fio dental ou uma linha tão forte quanto.


Primeiro Passo
Decida o comprimento que você quer o seu colar e então corte o tecido cerca de 10 centímetros mais longo do que você deseja. (Por exemplo, vamos cortar uma tira de 40 cm de tecido para um colar que mede 30 cm.) A faixa deve ser de cerca de 4 centímetros de largura, dependendo do tamanho de suas bolinhas ou pedras, não se esqueça de deixar uma margem de costura de 1cm .


Segundo Passo
Dobre o tecido ao meio com o lado errado para fora. Costure as duas extremidades soltas juntos ao longo do comprimento da tira, deixando uma margem de costura de ½ cm


Terceiro Passo
Vire a tira de costura do avesso para que o lado direito do tecido fique à mostra.


Passo Quatro
Faça um nó em cerca de 5 cm da extremidade da fita.


Passo Cinco
Passe a agulha com a sua cor selecionada de linha de bordado e guiá-lo através do nó inicial, deixando uma pequena cauda acima do nó. Prendê-lo até a borda do nó, fazendo um ponto e orientar a agulha para trás através do loop. Repita várias vezes.


Passo Seis
Insira o sua primeira bolinha ou pedra e firmemente torcer logo abaixo da fita.


Passo Sete
Use o fio dental para amarrar bem a pedra no lugar. Fixar o fio no primeiro nó, passar por dentro e enrolá-la firmemente em torno do tecido torcido, criando assim como um novo nó nesse último ciclo. Insira a seguinte bolinha ou pedra e repita todo o restante do colar. Você pode variar o padrão, adicionando mais de uma bolinha antes de torcer ou deixando o tecido mais solto em partes. Certifique-se de deixar cerca de 6 a 7 centímetros de tecido para o final.


Passo Oito
Quando você tem cerca de 6 a 7 centímetros de tecido restantes, enrole o fio ao redor da bolinha final e depois do ponto e loop, como no início, faça um novo nó para finalizar e dar segurança. Deixe o fio dental remanescente para finalizar com esse nó final com o tecido. Cortar o fio o mais próximo possível do nó do tecido final. Pronto.. está completo  seu colar. 
Dica: Você pode adicionar detalhes como por exemplo: envolvendo uma segunda cor de fio em torno do colar, bordar ao longo do tecido, adicionar contas, ou terminar as extremidades o colar com fita. Pode criar a vontade!!!
Bom trabalho!!!

Fonte: ecouterre


Nenhum comentário:

Postar um comentário