Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Aprenda a fazer um sachê aromático para usar no chuveiro.




Esse eu vi na uol mulher, mas como essas coisas depois de um tempo desaparecem, resolvi copiar e guardar, pois coisas legais são pra serem muito bem guardadas e compartilhadas com carinho, né? Entre no site da uol e veja todos os detalhes.


1/16: É possível preparar um banho extremamente relaxante, com ervas, flores e essências aromáticas, mesmo sem ter banheira em casa. Basta fazer um sachê de tecido, facílimo de instalar no bocal do chuveiro. A esteticista do salão Jacques Janine Chácara Klabin ensina o passo a passo.


2/16: Para montar o sachê você vai precisar de 1 cartolina; 1 lápis; 1 tesoura; 1 canetinha; 1 retalho de 1m de comprimento por 1m de largura de voal de cortina (100% poliéster); 1 fita de organza na cor preferida, com 1m de comprimento por 2cm de largura; 2 ou mais pedras acrílicas na cor preferida (opcional); 1 fio de nylon de 45cm de comprimento, com 0,45mm de espessura (opcional); 1/2kg de sal grosso; 6 gotas de corante artificial azul anis; 1 col. (café) de essência aromática de alecrim; 1 col. (café) de lauril em pó; 1 punhado de arruda desidratada; 1 punhado de camomila desidratada; pétalas de 2 rosas claras; 1 saquinho plástico de congelar.


3/16: O primeiro passo é fazer um molde para cortar o tecido. Para isso, basta riscar com um lápis um círculo de mais ou menos 60cm de diâmetro na cartolina, usando um compasso ou uma fita. Este sachê se adapta perfeitamente a chuveiros com bocais de 12cm de diâmetro ou menos. Para chuveiros maiores, como as duchas com 20cm ou mais, deve-se fazer um molde de pelo menos 80cm.


4/16: Corte a cartolina na medida.


5/16: Coloque a cartolina sobre o tecido e marque com canetinha.


6/16: Corte o tecido em forma de círculo, seguindo a marca da canetinha.


7/16: Chegou a hora de preparar os ingredientes que vão rechear o sachê. Comece tingindo o sal grosso com o corante azul: adicione seis gotas de corante ao sal e misture bem. A recomendação é utilizar um recipiente de cerâmica, mais resistente à manchas.


8/16: Antes de usar as pétalas, é importante macerá-las um pouco para liberar o odor. Coloque-as dentro de um saquinho plástico e amasse bem com as mãos.


9/16: Acrescente a essência aromática ao sal e volte a misturar os ingredientes.


10/16: Adicione o lauril, substância que vai deixar a misturinha cremosa quando em contato com a água.


11/16: Acrescente as ervas e acomode-as no centro do tecido.


12/16: Por fim, agregue as pétalas de rosa.


13/16: O sachê está pronto. Porém, antes de fixá-lo ao seu chuveiro, você pode torná-lo um elemento decorativo. Para isso, basta prender nas pontas da fita de organza algumas contas coloridas, dando um nó duplo.


14/16: Para passar a fita pela conta, pegue um pedaço de fio de nylon dobrado ao meio e introduza suas pontas pelo orifício da pedra: de um lado da conta ficam as duas pontas do fio de nylon e, do outro, a parte dobrada, formando uma espécie de pinça que vai servir de guia para a fita.


15/16: Com a fita presa pela 'pinça' de fio de nylon, puxe as pontas do fio até que ele atravesse completamente a conta para o outro lado, levando junto a fita.


16/16: Agora é só envolver o bocal do seu chuveiro com o voal, deixando uma sobra de tecido para cima, e prender com a fita no cano que sustenta a ducha, dando várias voltas para garantir que o sachê não vai ceder com o peso da água. Termine com um nó duplo na frente. 

Depois do banho, descarte o recheio do sachê. O tecido e a fita podem ser reutilizados, para você repetir o ritual relaxante sempre que tiver vontade.




Um comentário: