Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Uma receitinha leve para dar um tapa naquela fominha... sem engordar



Frittata de vegetais

(serve 2 pessoas)

Ingredientes:
- 3 ovos grandes
- 1 colher de sopa de óleo bom e leve(Canola, girassol, etc)
- sal e pimenta a gosto
- 1 colher de chá de azeite
- 1 xícara de brócolis frescos
- 1/4 xícara pimentão amarelo cortado em cubos
- 1/4 xícara cenoura picadas
- 1 dente de alho picado
- 1 xícara de tomate uva assado (* ver nota)
- 2 colheres de chá de queijo parmesão ralado

Pré-aqueça o forno a 350 graus.

Bata os ovos, sal e pimenta numa tigela média até misturar bem. Reservar.
Aqueça o óleo com o azeite numa frigideira antiaderente em fogo médio; frite o alho e junte o brócolis, a cenoura, o pimentão e sal e cozinhe até começar a amolecer, 6 a 8 minutos.

Misture os tomates assados.  Adicione a mistura de ovos na frigideira e cozinhe, utilizando espátula para mexer e raspar o fundo da frigideira, até que comece a definir, cerca de 2 minutos. Agite frigideira para distribuir uniformemente os ovos e cozinhe sem mexer por 30 segundos para deixar selar bem  o fundo.

Leve a frigideira no forno pré-aquecido e asse até o topo da frittata ficar cozida e os ovos não ficarem mais molhados, cerca de 5-7 minutos. Retire a frigideira do forno e deixe descansar por 5 minutos para terminar de cozinhar. Usando uma espátula, solte frittata da frigideira e deslize para um prato ou tábua de corte. Corte ao meio e sirva. (Cada metade é uma porção). Salpique uma colher de chá de queijo parmesão ralado sobre cada pedaço,  antes de comer.

*Tomates ao forno: A receita lembra o tomate seco conservado em óleo. Em um esforço para cortar gordura e calorias, tire então o óleo. Corte ao meio alguns tomates uva, lambuze-os com uma borrifada leve de spray de cozinha (óleo ou azeite ou manteiga em spray) e uma pitada de sal. Trufa-los em uma assadeira no forno, à uma temperatura de 450 graus, por cerca de 30 minutos. Se seu forno não atinge tal temperatura, deixe-os por mais tempo.
Bom apetite e coma com moderação... pois é uma delícia!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário