Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Esmaltes para homens

Homens de esmalte colorido não é exatamente uma novidade, mas ainda hoje é um tabu. Há quem ache bacana, há quem ache que esmalte é coisa de mulher. Mas de um tempo para cá, a prática vem se popularizando, principalmente entre as celebridades.

Os homens, cada vez mais, têm se tornado adeptos do uso de muitos produtos e de serviços que, tradicionalmente, fazem parte apenas do universo feminino. Tintura para cabelos, cremes faciais, hidratantes corporais, depilação e até alisamentos passaram a ser usados pelo público masculino. Com isso, surgiu o termo metrossexual, que define este tipo de homem vaidoso e cuidadoso com sua aparência.

Bem antes, porém em escala menor, vários homens já cuidavam de suas unhas. Notava-se até uma leve camada de base, dando um brilho discreto aos dedos. Agora, o universo masculino também deu lugar aos esmaltes coloridos. E eles estão gostando!! A cada dia, aumenta o número de homens que usam esmaltes.




No Reino Unido, o principal grupo de cosméticos para unhas, o Nails Inc, anunciou a previsão de um faturamento de, aproximadamente, 22 milhões de euros, somente no ano de 2012, por conta da venda de esmaltes para homens. De olho nesta projeção, algumas marcas nacionais e outras internacionais já estão se mexendo, a fim de lucrar, também, com esse novo gosto masculino.






Será que essa moda pega aqui no Brasil? Ja vemos algumas celebridades aderindo!!






A Risqué e a Colorama, por exemplo, já inventaram os esmaltes masculinos, assegurando não só enfeitar como oferecer mais brilho e fortalecimento para as unhas masculinas. A Big universo também já se antenou na tendência. Pena que só vi base até agora!!! Rsrsrs. Ainda não consegui ver menhum esmalte colorido, nacional... mas claro que ninguém vai querer perder essa corrida, não?!!! Rsrsrs.




Não estamos falando de homens de unhas nas cores rosa Pink ou azul turquesa ... nada disso. São esmaltes específicos com cores direcionadas mesmo para os homens, em tons super discretos. Mas nada os impede de usar qualquer cor!!! Afinal... Liberdade é bom!!!

Parece que os frasquinhos serão disputados e mais um motivo de briga entre os casais!!! Rsrsrs.

Fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário