Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Como fazer efeito de jato de areia

Jato de areia tem um efeito lindo e original em materiais de vidro, para a decoração de nossa casa, mas atualmente esta técnica é um pouco cara. Já pensou em taças customizadas com suas iniciais? Ficarão muito charmosas para sua próxima festa!!! Já pensou em servir copos com o nome de seus amigos? Ou talvez com mensagens divertidas!!!



Vamos ver como fazer o feito de jato de areia para você customizar, sem gastar muito.

Materiais:
• Vidros ou taças que deseja customizar
• Papel contact
• Pincel
• Tesoura
• Luvas
• Vinil fosco para customizar peças para festas (que não precisam durar, pois verniz descasca com o tempo de uso) ou Armour Etch para peças que devem durar muito tempo!! (Veja no video)

Passo a passo:


Em primeiro lugar você deverá desenhar no papel contact o que deseja customizar. Você pode fazer com o vidro fosco e o desenho liso ou ao contrário, como você achar que fica melhor. Definido isso, recorte o desenho e cole o papel contact sobre o vidro limpo.
Importante: Note que esse trabalho foi feito com Armour Etch, porém é um material difícil de encontrar no Brasil. Caso você não encontre, poderá usar vinil fosco.




Antes de começar a fazer o efeito de jato de areia, verifique se o desenho está bem colado. Lembre-se de que tudo o que não estiver coberto com contact será marcado pelo vinil, por isso a necessidade de estar correto. Pegue uma grande quantidade de vinil no pincel e passe-o sobre o vidro, na parte vazada do contact. Certifique-se de que você pintou todos os cantos, sem deixar nenhuma falha.
Aqui vai outra dica importante: se você usar a Armour Etch, use um pincel de esponja, já se você usar o vinil fosco, um pincel de cerdas fofas.




Espere secar pelo tempo indicado na embalagem do produto, retire o papel contact e lave o vidro para ver o resultado. Lembre-se de usar as luvas!
Seque e está pronta a sua taça de vidro customizada. Você poderá criar diversas coisas, como os nomes dos seus filhos ou desenhos, etc., e ainda pode ser um presente bem legal para um amigo querido!!!






Fonte



Aqui tem um video para ajuda-la, se optar por uma customização mais durável.



Nenhum comentário:

Postar um comentário