Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 28 de junho de 2012

Macef Brasil

A Macef é uma das maiores feiras da Itália no setor de casa e decoração . A Macef Milano acontece duas vezes ao ano, em Milão, e reuniu pela primeira vez no Brasil as novidades em artigos nacionais e estrangeiros. Foi uma tremenda festa para os olhos!!!

Entre os dias 19 e 21 de junho de 2012, 150 expositores disponibilizaram no Transamérica Expo Center, em São Paulo, seus produtos a lojistas e profissionais do setor. Essa foi uma edição com destaques em produtos com formatos inovadores , bem-humorados e com cores vibrantes . Lindos!!!

A partir deste ano, a feira passa a atuar no Brasil e na Rússia. Bom para nós ... assim, vamos ter facilidade em adquirir produtos tão especiais!!! Bom também para renovar a inspiração do setor, por aqui!!!

Eu não fui, mas pude acompanhar alguns acontecimentos e fiquei encantada com o que vi.

Taí algumas peças pra você se deliciar:


1 - relógio em formato de moto, que combina com ambientes para crianças e jovens. Um dos destaques do estande compartilhado entre a Nataluz e a Happy Casa



2 - porta-utensílios em porcelana, da linha Kimono, da italiana Brandani . O conjunto acompanha colher, garfo e espátula de madeira.



3 - torradeira em ABS em formato de porquinho cor-de-rosa, da marca italiana Brandani



4 - cepo com cinco facas coloridas, exibido no estande da Diplomat. A peça é importada da China.



5 - Confeccionado a partir da técnica "fusing glass" (vidro fundido), o conjunto de pratos de sobremesa de vidro da Décor Glass , composto por sete peças .



6 - as tulipas artificiais confeccionadas em poliuretano e comercializadas pela Vênus Victrix.



7 - conjunto de bandejas de bambum, composto de três peças. O produto foi exposto pela Brazilian Trade Centre.



8 - Abajour colorido em formato de lâmpada são ideais para o quarto de adolescentes. Da Brandani



9 - A matrioska russa é, na verdade, um jogo de chá composto por bule, copo e tampa. Da marca Brandani, mede 18 cm de altura.



10 - Os pratos e garrafas do estúdio siciliano La Musa são pintados à mão. Chegam ao Brasil por meio da importadora Carbo Import e são vendidos na loja carioca Lalla Bortolini.



11 - Vasos de cerâmica vietnamita, da Cia das Folhas



12 - Da Lucatti, cômoda de madeira com pintura colorida de listras



13 - Cadeira confeccionada com flores de tecido reciclado pela empresa italiana Ricrea


E aqui tem mais. Aqui também. E mais aqui. E outras mais aqui.

Como adoro esses designers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário