Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 12 de maio de 2012

Mimos para o dia das mamães

Aproveite esse dia para fazer um agrado extra para sua mamãe. Prepare um bom café da manhã, de surpresa... ela, com certeza, vai adorar!!! E como é bom fazer alguém feliz, não acha?!?
Você pode ir numa boa confeitaria e comprar pães e bolachinhas bonitinhas... arrumar uma mesa linda com frios, suco, mamão ou melão, flores e tudo mais... ou pode inventar mimos especiais, feitos por você mesmo e um pouco de carinho!!! Essa segunda opção é ótima para quem pode dispor de um pouquinho de tempo e quer economizar!!! Rsrsrs

Taí algums idéias para sua mesa:

Corte o pão e recheie com presunto e quejinho enroladinho e amontoadinho... não é um mimo esse jeitinho de cortar o pão?!?





Pão de forma ganha um charme especial com desenhos... esse está lindo, não?!?





E esses, então? Super divertidos!!!









E existem muitos outros modos de enfeitar... escolha conforme os interesses de sua mãe!!!






E que tal um pão caseiro? Calma… este é bem fácil, gostoso e feito no liquidificador.
Sabe aquelas receitas que são fáceis e que nunca saem errado? Esta é uma delas. Ideal para quem está iniciando na cozinha.



Pão da Hora

Ingredientes:
• 1 copo tipo requeijão de leite fresco
• 1 copo tipo requeijão de água
• 3 ovos caipiras
• 3 tabletes de fermento para pão (45g)
• 1 xícara não muito cheia de óleo de Girassol
• 1 colher de chá de sal, prefira o sal marinho
• 2 colheres rasas de açúcar orgânico

Modo de fazer:
Bata no liquidificador todos os ingredientes menos a farinha. Despeje numa tigela e junte aos poucos 1 kg de farinha de trigo orgânica, pode ser um pouco mais ou um pouco menos, depende da umidade da farinha. Lembre-se da dica soltando das mãos, mas ainda molinha. Coloque numa tigela grande, cubra com um pano e deixe descansar por 02 horas.
É suficiente para 3 pães. Colocar naquelas formas tipo bolo inglês, untadas com manteiga e polvilhadas com farinha de trigo. Colocar só 1/3 da forma, pois cresce muito. Pincele a parte de cima com gema de ovo. Asse por mais ou menos 20 minutos.

Essa receita eu peguei na página da coletivo verde. Boa e saborosa!!!


Variações: como a receita dá para 03 pães, um você deixa simples, outro você mistura uma colher de chá de alho torradinho (daqueles que compramos ja fritinhos, pra você não ter tanto trabalho), ½ xícara de queijo ralado e a mesma quantidade de azeitonas picadas. Pincelar com azeite misturado com orégano. No outro você pode misturar gergelim, amêndoas fatiadas ou linhaça. Pode pincelar com azeite e polvilhar com queijo ralado misturado com farinha de rosca. Pode congelar. Não esqueça: o que você está consumindo guarde na geladeira, pois ele não tem conservante.

Pronto o pão está resolvido!!! No caso da margarina, esqueça ela lá na prateleira do supermercado e compre manteiga, que é feita de creme de leite e sal. O truque é comer pão com manteiga e não manteiga com pão. Tudo que é exagerado faz mal, até água.

Se tiver tempo, faça um bolinho simples também. Será que ela gosta de bolo de laranja ou fubá? Ou talvez um bolo de milho?

Aproveite todos os momentos bons, pertinho de sua mamãe... afinal, não são todos que têm esse privilégio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário