Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 14 de abril de 2012

Fernando Botero



O pintor colombiano Fernando Botero completa 80 anos no próximo dia 19 e uma turnê mundial de um conjunto de 80 esculturas de sua autoria parte de Assis (Italia) com destino a várias cidades do mundo, entre elas, São Paulo.

Fiquem atentos, pois vale a pena ver e rever!!!






Enquanto isso, duas mostras já estão em cartaz. Uma na Cidade do México, no Palacio de Bellas Artes, “Botero: una Celebración”. Trata-se de exposição retrospectiva, da mais completa reunião de trabalhos do artista, com 177 obras que trazem suas tradicionais figuras gordas, de vários momentos de sua carreira. A mostra traz desde peças do começo de sua trajetória até a série apresentada recentemente em Nova York (EUA Nordeste) , sobre torturas e abusos de soldados americanos na prisão iraquiana de Abu Ghraib, no Iraque.
Apesar de abusos e torturas deprimirem bastante, acho que quando chegarem por aqui, não podemos perder!!!Vai ser observar tudo pela ótica do artista!!!

A segunda mostra, ainda para este mês, está prevista uma homenagem em Medellín, sua cidade-natal, com a exibição de uma nova obra sua, “Via Crucis”, inspirada nas artes plásticas do século 16, e que retrata passagem da vida de Cristo.

“Mesclo personagens da América Latina com figuras da Bíblia. Aqui os soldados não são romanos, mas policiais colombianos. Não se trata de política, mas de liberdade artística”, disse, em entrevista ao jornal “La Tercera”.

A exposição ocorre 13 anos depois que o artista doou à cidade colombiana de Medellín uma coleção de 150 pinturas e esculturas, e vai de abril a agosto deste ano e, em seguida, será apresentado na Europa.
Extremamente latino-americano com relação à temática, agora, com a ofensiva do governo contra o que resta dos grupos guerrilheiros na floresta, seus trabalhos que retratam os personagens do conflito, na selva, ganham relevância.
Quando chegarem por aqui, programe-se pra ver. Não vá perder, heim!!?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário