Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Peças inusitadas viram vasos alternativos para suas plantas




Olhe que idéia boa!!!


Reformou? Sobrou uma pia velha sem mais serventia??? Aproveite!!! Olha que vaso interessamte!!!


No caso, foram plantadas mudas de morango, mas você pode plantar o que achar melhor!!!


Basta observar algumas regras básicas.















1ᵒ - Ao escolher a muda de planta de sua preferência, informe-se sobre o seu desenvolvimento para saber qual a profundidade e larguras ideais do vaso para o seu bom crescimento. Se sua pia não for adequada, mude de planta.



2ᵒ - coloque manta bidim sobre o ralo da pia... de modo a cobrir o orifício para que apenas a água escorra durante as regas. A terra não pode sair, pois ela leva consigo os nutrientes de que a planta necessita.



3ᵒ - Após forrar o ralo por onde a água vai escorrer, preencha o recipiente com terra.



4ᵒ - Delicadamente, enterre cada um dos torrões de suas mudas, fazendo pequenas covas.



5ᵒ - prepare um fertilizante natural líquido com chorume resultante da compostagem de lixo orgânico. Para cada parte de chorume acrescente dez partes de água, diluindo bem a substância



6ᵒ - Aplique a solução de adubo orgânico com a ajuda de um borrifador ao fim do dia, quando a temperatura está amena e não há mais sol



7ᵒ - Por fim, coloque seu novo vaso em local ensolarado, regando-o diariamente ao fim do dia.

Pronto!!! Com originalidade, seu jardim ganha mais cor... ganha mais uma vida!!!

Fonte: casaeimoveis.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário