Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 1 de novembro de 2011

Para você fazer... vasos decorados e grande lição de vida!!

Vasos chamados Story ou vasos para contar histórias. Esses objetos contam as histórias pessoais de cinco mulheres Sul-Africanas, que vivem em aldeias remotas na província de KwaZulu-Natal. Elas são membros do Projeto Siyazama, um coletivo de mulheres que trabalham com artesanato tradicional Zulu.



Orientados pela Frente Designers Suecos, as histórias são originais da documentação da vida cotidiana das mulheres no apartheid, pós rural, África do Sul. São histórias que raramente são contadas e raramente ouvidas.



O projeto começou com uma série de conversas , onde elas falaram sobre suas vidas diárias, seus maridos e filhos. Elas compartilharam suas esperanças e sonhos, e falaram sobre amor, vida e morte. Nessas suas histórias também tocaram em assuntos tão sérios como o efeito do HIV sobre sua sociedade, de gênero, pobreza e desemprego. Elas falaram sobre seus negócios, o que significava para eles beadwork e o que eles fariam, ou comprariam, se pudessem se dar ao luxo de....



Depois de muitas conversas, cada mulher transformou a sua própria história em texto enfiando contas de vidro sobre fios de metal. Estes fios foram feitos em moldes em forma de vaso, em que o vidro foi soprado.
Lindos!!! Não gostou???

Claro que podemos aproveitar essa idéia maravilhosa e fazer nosso próprio trabalho. Basta um vidro, muitas contas, linha forte... e um pouco de imaginação na sua história... rsrsrs.
( Pode ser nome do maridão, nome dos filhos, de sua cidade, de mamãe e papai, etc)
Inspire-se!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário