Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 8 de novembro de 2011

Crisp de chocolate tart


INGREDIENTES
-1 gema de ovo, mais água gelada para compensar 60 ml
-30g de açúcar de confeiteiro
-240g de farinha de trigo
-200g de manteiga gelada cortada em cubos




PREPARO
Combine ovos e mistura de água com o açúcar em uma tigela pequena. Bata a manteiga e a farinha na sua batedeira até que se assemelha a migalhas de pão grosseiro. Adicione a mistura de ovo e misture até que fique apenas combinado. Não trabalhe demais a massa. A massa deve ser suave de manusear. Agora é só pressioná-lo para preencher a forminha de imediato e, em seguida, levar à geladeira por uma hora. Asse em forno a 190C até ficar crocante e dourado cerca de 12-15 minutos. Depois de frio, retire a crosta e preencher com colheradas as tartlet.


ENCHIMENTO
De chocolate amargo de boa qualidade
1 / 3 (peso do chocolate) de manteiga
MODO DE PREPARO DO ENCHIMENTO:
Realmente não tenho certeza sobre a quantidade que encheria esta quantidade de massa, mas acho que você pode olhar para o tamanho de suas forminhas e estimar. Se sobrar recheio, estes podem ser refrigerados e enroladas como trufas.
Para preparar seu recheio, basta levar o chocolate picado e a manteiga em uma tigela no microondas por cerca de 20-30 segundos e mexa, despeje em colheradas nas forminhas(dentro da cavidade dos Crisp - bolinhos). Esperar para definir na geladeira pelo menos uma hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário