Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Spaghetti Al Zucchini Di Mare (Espaguete com abobrinha e Camarões)

Esse é um prato muito especial que, todos que ja provaram, pedem a receita pra mim. Realmente só faço em ocasiões especiais, pois tudo que é demais, por mais maravilhoso que seja, enjoa... cai no comum... não é mesmo?
Mas se você gosta de camarão, gosta de macarrão e gosta de abobrinha... prepare, pois vai adorar!!!

Sem frescuras... vamos ao que interessa!!



Ingredientes:
500g de espaguete
50g de queijo parmesão ralado
1 caixinha de creme de leite (200g)
250g de camarões médios /grandes limpos e abertos ao meio longitudinal (se forem médios /pequenos, não abrir – não usar camarões muito pequenos, pois ficam duros)
1 xícara de caldo de camarão
1 colher (sopa) rasa de farinha de trigo
2 abobrinhas cortadas em tiras ( pode passa-las no ralador, do lado que corta tiras finas)
2 colheres de azeite
2 colheres de manteiga
1 cálice (200ml) de conhaque
1 a 2 dentes de alho (médio /grande) bem picado.
1 pacote de açafrão ou duas colheres cheia de curry (gosto mais com curry)
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de fazer:
Tempere levemente os camarões com sal e pimenta. Aqueça o azeite e a manteiga, frite o alho, frite os camarões rapidamente e flambe com o conhaque. Retire os camarões e reserve.
Na mesma manteiga que ficou na frifrideira, acrescente 1 colher de farinha, mexer. Acrescentar o açafrão e tornar a mexer ate incorporar tudo. Acrescentar o caldo de camarão e mexer bem ate formar um creme (cuidado para não empelotar). Voltar para a panela os camarões, acrescentar as abobrinhas, acertar o sal, pimenta e acrescentar o creme de leite. Cozinhar por dois minutos e desligar, antes da abobrinha ficar mole demais (lembrar que ela continua cozinhando com o calor do molho).
Enquanto isso, cozinhar a massa com bastante água e um pouquinho de sal ( e um fio de azeite se gostar).
Escorrer e temperar com o molho. Enfeitar com queijo ralado e salsinha picada (se gostar).
Bom apetite!!! E prepare-se para os elogios!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário