Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 14 de agosto de 2011

Decoração com flores de papel

Outra dica da Lili. Essa mulher é muito ligada em deixar tudo lindo, romântico... perfeito!!!

Essa é pra quem precisa decorar uma bandeja, uma mesa para uma comemoração qualquer, um salão de festas ou qualquer outra coisa que imaginar... São flores de papel crepom.



Elas são realmente simples de fazer e incrivelmente barato. Com três rolos de papel crepom colorido diferente você podera fazer cerca de 10 diferentes flores e uma tonelada de fitas de babados.

Você vai precisar de:
3 rolos de papel crepom (cores diferentes)
Fita
Máquina de costura



Como fazer:
Pegue seus três rolos de papel crepom. Aqui estão dois diferentes tons de rosa e um amarelo. Escolha a cor que combina melhor com sua decoração, pratos e guardanapos .
Coloque os seus três diferentes papéis, um em cima do outro.



Definir a sua máquina de costura para franzir, ou seja, um ponto bem largo, e executar a costura em linha reta. Não costurar muito no início ou no final fita ou você não será capaz de franzir o seu papel (ele rasga).



Puxar um dos fios e começar a franzir o seu papel crepom com cuidado e delicadeza ate o final.



Pronto!!! Aqui está como ele deve ficar. Você pode ver que ele já começa a tormar a forma de uma flor.



Trabalhe seu papel crepon formando um círculo e use fita adesiva transparente (durex) nas costas para fechar e fixar no lugar.



Faça um segundo circulo de papel, da mesma maneira que o primeiro, tomando o cuidado para deixa-lo um pouquinho mais fino. Coloque um sobre o outro e fixe-os bem. Pronto!!!

Essa é a sua flor de papel crepon, antes de afofa-lo. Para isso, basta separar cada camada de papel , afofando até que você tenha atingido o seu olhar desejado.



E quando você terminar de afofar você terá uma linda e cheia de aparência flor de papel crepom para usar na sua festa. Tente fazer isso em uma variedade de cores e tamanhos para coordenar com qualquer tema da festa. Ficará lindo e será um grande sucesso!!!



Se encontrar alguma dificuldade, entre aqui.

3 comentários:

  1. Oi, onde você encontra esses rolos de papel crepom? abraços, camilla!

    ResponderExcluir
  2. Oi Camila.
    Procure em uma boa papelaria. Eles são bem comuns e custam barato. E com eles fazemos coisas fantásticas como essas flores... lindas, não?
    Bom trabalho e um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Oi Camila.
    Se você não conseguir encontrar em rolinhos pequenos, Prontos para franzir, compre em rolos grandes (como grandes folhas enroladas), e corte seus rolinhos. Aumenta um pouquinho o trabalho, mas vale a pena. Um abraço.

    ResponderExcluir