Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Alo, alo, Cau... essa é pra você que adora gengibre.


SORVETE DE CREME COM CALDA DE GENGIBRE
Receita publicada pela Kibon
Ingredientes
2 Colheres de chá de açúcar
1 Colheres de sopa de gengibre picado
2 Unidades de Paus de canela
5 Unidades de cravos da índia
1 Xícara de água fervente
8 Bolas de sorvete kibon sabor creme
modo de preparo
1.Em uma panela média, coloque o açúcar, o gengibre e cozinhe em fogo médio, sem mexer, até dourar. (desculpe mais eu fico sacudindo a panela até derreter e dourar todo o açúcar). Dica: não descuide da calda. Se escurecer demais poderá ficar amarga.
2.Junte a canela, o cravo, a água e misture até dissolver o açúcar. Cozinhe em fogo alto, sem mexer, por 5 minutos ou até formar uma calda levemente grossa. Coloque em uma molheira e reserve até esfriar.
3.Distribua o sorvete kibon sabor creme em 4 taças para sobremesa e regue com a calda reservada. Sirva em seguida.
4.Variação se preferir polvilhe amendoim torrado e picado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário