Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







terça-feira, 26 de outubro de 2010

A arte viva de Jason deCaires Taylor

Você conhece o trabalho desse artista? Ele começou no grafite e arte urbana, mas foi a paixão pelo mar que lhe trouxe sucesso e realização profissional. Ele desenvolve um trabalho único, criativo e visualmente lindo, criando “recifes de corais humanos“. São estátuas de pessoas em tamanho real, em diversas situações, submersas no fundo do mar caribenho, ao longo da costa mexicana.
O interessante é a evolução da ação dos corais sobre as imagens. Com o passar o tempo, os seres vivos acabam dominando completamente as estátuas – ou seja, a obra vai mudando! As estátuas são feitas com um material especial que não agride o ambiente e é propício para o crescimento de corais, sem contar que somente 15% do solo subaquático desta região é sólido o suficiente pra proliferação da fauna – logo, esses recifes artificiais ajudam ainda mais o ecossistema!
Observe seu último trabalho, “Evolución Silenciosa“, mas não deixe de dar uma olhada em todo o resto. Todos os trabalhos submersos, que só podem ser vistos de snorkel ou em foto mesmo! Entre no site oficial de Jason deCaires Taylor pra conhecer a fundo – literalmente! – o trabalho deste interessante artista.
Com certeza você vai adorar!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário