Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Mente Brilhante

Como admiro pessoas empreendedoras que conseguem visualizar mil maneiras de impulsionar o seu negócio. Elas conseguem enxergar filões como ninguém... Conseguem ter idéias que eu, sinceramente, não as teria. Acho que por isso que as admiro tanto.
Outro dia estava lendo um artigo na revista da Folha de São Paulo, sobre um empresário da noite que fez a diferença... tirada de mestre! Resolveu o seu problema de propaganda, se colocou na mídia rapidamente e gastou bem menos que o esperado para tamanho estrondo em seu negócio. Pensou em uma festa que todos gostam, uma vez que seu negócio tem tudo a ver com festas... ele é dono de uma boate. Armou um cenário propício para o mistério e explorou a curiosidade de todos.
Colocou na porta de sua boate um homem de terno e gravata, super tenso, olhando para o relógio a todo minuto, reclamando muito ansioso da demora da sua parceira. Fotógrafos se aglomeravam com flashes em punho e se perguntavam o tempo todo pela noiva... espalhou a curiosidade nos freqüentadores – “Quem será que resolveu casar dentro da boate?”
O homem, todos estavam vendo e sabiam que não é ninguém famoso, mas e a noiva? Será que é uma atriz? Será que é uma cantora?
Todos se acotovelavam na porta da boate. Ninguém entrava e ninguém saía. O twitter bombando, pois todos só falavam do acontecimento. A notícia se espalhou como rastilho de pólvora.
Casamento sempre é um grande acontecimento, é uma festa boa onde todo mundo curte...mas dá muito trabalho tanto para mulheres como para os homens. É cabeleireiro, vestido longo, black tie... então a sacada é uma festa nesse clima, mas onde não precisa de tudo isso, bem menos pretensiosa.
Chega a noiva, com todo o glamour que a ocasião exigia. Ninguém famoso, mas nem por isso menos esperado e menos ovacionado. A festa segue em clima mais escrachado, pois tudo não passa de uma bela encenação. O buque é uma alface, o padre caracterizado pelo mendigo do pânico na TV, ainda tem dois anões de fraque fazendo-se de pagem e carregando as alianças, ou melhor, um anel fuleiro com um coração de plástico... tudo uma bela farsa, tudo uma bela farra!!! E nesse clima a festa rolou noite afora onde todos riram muito e curtiram a brincadeira. E a boate virou noticia obrigatória nas rodas badaladas, por um bom tempo. Missão cumprida com louvor!!! E o “Mestre da Sacada”, o empresário inteligentíssimo, segue em frente com seu negócio revigorado e bombando como nunca na mídia tão difícil e volátil desses últimos tempos.
Admirável!!! Meus aplausos e minha admiração por essa mente brilhante!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário