Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 23 de julho de 2010

Sopa grossa de milho doce com tortilhas torradas - NIGELLA


Aproveite os dias de friozinho... prepare as cobertas, um bom programa de TV ou um filme legal, o seu amor do lado e tudo de bom!!!

Ingredientes:
1 kg de milho doce congelado, descongelado0,(eu uso 600gr, pois gosto da sopa não tão grossa)
3 cebolas, cortadas ao meio
1 dente de alho descascado
35g de semolina
1,5 litros de caldo de legumes quente à base de concentrado ou cubos
400g de tortilhas de pacote levemente salgada (pode substituir por pão sírio rasgado e torradinho - pode temperar com ervas azeite e sal)
200g de queijo ralado
2 pimentas vermelhas, sem sementes e picadinhos (opcional)
Rendimento: 6 porções

Modo de Fazer:
1. Pré-aqueça o forno a 200 ° C .
2. Escorra o milho e coloque em um processador de alimentos com as cebolas, o alho e a semolina. Bata até formar um mingau grosso; a menos que você tenha um processador de grande você pode ter que fazer isso em dois ou três lotes.
3. Levar esta mistura em uma panela grande, adicionar o caldo de legumes quente e deixar ferver. Em seguida, abaixar o fogo e deixar ferver com a panela parcialmente tampada, por 10 minutos.
4. Enquanto isso, espalhar a tortilhas de pacote em uma assadeira forrada com papel alumínio e polvilhar com queijo. Levar ao forno quente por 5-10 minutos ou até que o queijo derreta sobre as tortilhas.
5. Coloque a sopa em tigelas e coloque um pequeno monte de tortilhas de queijo derretido no meio de cada tigela. Polvilhe com o pimenta vermelha, se lhe apetecer, e sirva imediatamente.

Obs.: Esta é uma sopa rápida e fácil de fazer. Milho doce congelado, é comum na geladeira, mas a receita funciona bem com milho enlatado também. A sopa é uma delícia!!! E as tortilhas torradas e polvilhadas com queijo... excepcional!!! Porém, eu prefiro a tortilla num pratinho do lado, para que elas não fiquem empapando.
E o queijo fica a sua escolha... depende de sua preferência e disponibilidade.

4 comentários:

  1. Eu já fiz, fica uma delícia!
    Mas tem que ficar atento nas tortillas no forno, pq elas queimam com facilidade, acho que tem que ser o suficiente só pra ficar quentinha e com o queijo derretido.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Não me entendo com receitas de tortilha, compro prontas direto da fábrica mesmo - www.villabuena.com.br
    Beijos www.cozinhasilmorelli.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Ola Sil... posso chama-la assim???
    Adorei você compartilhar o endereço da fabrica de tortilhas. Muito bom!!!
    Apesar de adorar cozinhar, também sou prática e sou bem a favor da facilidade de comprar pronto... sobra mais tempo para caprichar onde fazemos melhor...rsrsrs.
    Garanto que você arrasa nos acompanhamentos da tortilha... portanto, ótimo ter tortilhas de boa qualidade para comprar, não é?
    Um Grande abraço da mais nova amiga

    ResponderExcluir
  4. Pode me chamar assim sim!! Concordo com você em gênero, número e grau, praticidade é tudo =D
    Beijão, Sil

    ResponderExcluir