Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 26 de julho de 2010

PANCAKES - AMERICAN BREAKFAST – VERSÃO NIGELLA


INGREDIENTES
225g de farinha de trigo
1 colher de sopa de fermento em pó
pitada de sal
1 colher de chá de açúcar
2 ovos grandes, batidos
30g de manteiga, derretida e fria
300ml de leite
manteiga para fritar
PORÇÃO: 10 a 12 panquecas
MODO DE FAZER:
1. A maneira mais fácil de fazer é colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater. Mas se você preferir misturar a massa com as mãos, então pegue uma tigela, faça uma farofa com a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Em outra tigela, bata os ovos, a manteiga derretida e o leite, e misturar tudo então. Transferir tudo para um jarro, pois é muito mais fácil deitar a massa na panela do que com uma colher; mas se sua dificuldade é a quantidade que cai do jarro, então deixe tudo na tigela e vai cozinhando a massa com uma concha media. Deixar a massa descansar por 20 minutos antes de usá-la, e então você pode querer adicionar mais leite à mistura, se estiver muito grossa e dificultar para espalhar na frigideira.
2. Quando você cozinhar as panquecas, tudo que você precisa lembrar é que, quando a parte superior da panqueca é opaca e cheia de bolhas, que é hora de cozinhar o outro lado, e isso só precisa de cerca de 1 minuto.
3. Rende cerca de 12 Panquecas.
4 – Cobrir com mel, geléia, ou o que você preferir.
Absolutamente deliciosas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário