Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







quarta-feira, 23 de junho de 2010

Pinceis de Maquiagem

Vamos falar um pouco sobre pincel de maquiagem?
Dizem que é muito importante ter o pincel certo e de boa qualidade, não apenas nos preocuparmos com as sombras, os corretivos, as bases... para se obter um bom resultado final na maquiagem, precisamos de bons equipamentos e pinceis, como também saber conservá-los. Falando em pinceis, devemos observar dois tipos de uso: os pinceis de uso com maquiagem úmida e com maquiagem seca (pó). Os secos deverão ser batidos levemente para tirar o excesso de pó e limpos com um pano seco; lavá-los pelo menos a cada 3 meses. Já os úmidos deverão ser lavados sempre depois do uso. Podem ser limpo com produtos específicos para isso, ou então lavados com água morna e sabonete líquido neutro. Para os de fibra natural, pode-se tabém usar condicionador. Mas é importante sempre mantê-los bem secos para não haver contaminação de fungos. Outra observação importante é nunca usar secador de cabelo para secá-los, pois o calor pode danificá-los (principalmente os sintéticos).

BASE: O Pincel de base normalmente é feito de fibras artificiais ou naturais misturadas com as artificiais.

CORRETIVO: O pincel usado para aplicar o corretivo também é de cerdas artificiais, o que ajuda a espalhar melhor o produto. Eles são mais durinhos e com as cerdas menores do que os de base.

PÓ FACIAL: Os pincéis para aplicar pó facial têm uma variação maior. Eles são de cerdas naturais como de lontra, marta, pônei ou vidon, e cada tamanho é adaptado para o formato do rosto e a função dele. Apesar de ser mais caro, seu resultado é muito melhor, além da maciez o pó é distribuído de forma mais homogênea e natural. Já os de cerdas artificiais, normalmente de náilon, são de características mais ásperas, brilhantes e duras, pois não retêm o pó, tendo um efeito negativo no momento de maquiar. Quanto ao tamanho, os pincéis maiores, com mais cerdas são melhores para aplicar pó solto em todo o rosto. Eles têm uma área de aplicação maior, facilitando o acabamento com o pó.
Já os pincéis de pó facial de menos cerdas são melhores para áreas específicas. Por exemplo, se você quer utilizar o pó bronzeador para afinar o rosto, ou pó iluminador na área das têmporas. Para isso utilize um pincel menor. O resultado é muito melhor.

BLUSH: Os pincéis para blush também são de cerdas naturais. O ideal é que eles sejam chanfrados (com o corte das cerdas na diagonal). Assim facilita e muito na hora do acabamento perfeito da aplicação do blush.

SOMBRA: Os pincéis para aplicar sombra seguem a mesma linha de raciocínio. Existem vários formatos para melhor aplicar a sombra, seja ela em pó ou não. Eles também são feitos de cerdas naturais.
Os com mais cerdas e mais longas são indicados para aplicar em áreas maiores e para misturar mais as cores.
Os com menos cerdas e mais curtinhas, são melhores para aplicar a sombra em um lugar mais específico, como por exemplo, marcar o côncavo. O ideal é ter pelo menos um de cada.

PINCEL PARA ESFUMAR: Sabe aquele truque de esfumar a sombra ou lápis bem rente a linha dos cílios? Esse pincel é ideal para isso!
Muitos lápis vêm com aquela borrachinha na outra ponta, mas o pincel de cerdas naturais dá um melhor acabamento.

PINCEL PARA DELINEAR: Para aplicar o delineador ou uma sombra molhada ou pastosa, os melhores pincéis são os mais fininhos e precisos.
Os pincéis achatados e chanfrados são ideais para sombra molhada. Já o pincel bem fininho ajuda e muito na hora de aplicar o delineador.

LÁBIOS: Para batons de cores mais escuras como os rosas e vermelhos, o pincel é ultra importante. Ele faz toda a diferença na hora de aplicar o batom. Além de fazê-lo durar bem mais, pois espalha melhor e aplica uma menor quantidade, obter um resultado perfeito de lábios super bem contornados, só é possível mesmo com o pincel.
Depois de tudo, eu aconselho mesmo é investir em um estojinho de pincéis. Você vai ver que sua maquiagem terá um acabamento muito mais sofisticado! E cuidando bem deles, da maneira correta, eles duram muitos anos.
Aqui fica o exemplo de um bom pincel, sua numeração e sua função; mas existem outras marcas muito boas e mais em conta como Boticário, PróArt, Marco Boni, Red Earth, Marcelo Beauty, etc..




1 - M.A.C. 190 Foundation Brush/Base
2 - M.A.C. 195 Concealer Brush/Corretivo
3 - M.A.C. 134 Large Powder Brush/Pó
4 - M.A.C. 182 Buffer Brush/Pó
5 - M.A.C. 129 Powder/Blush Brush/Pó
6 - M.A.C. 168 Large Angled Contour Blush/Blush
7 - M.A.C. 213 Fluff Brush/Sombra
8 - M.A.C. 224 Tapered Blending Brush/Sombra
9 - M.A.C. 217 Blending Brush/Sombra
10 - M.A.C. 219 Pencil Brush/Esfumar
11 - M.A.C. 208 Small Angled Brow Brush/Delinear
12 - M.A.C. 212 Flat Definer /Delinear
13 - M.A.C. 209 Eyeliner Brush/ Delinear
14 - M.A.C. 316 Lip Brush/Covered Brush/Lábios
15 - M.A.C. 318 Retractable Lip/Lábios


Quer saber mais sobre maquiagem? Então entre aqui. Tem uma maquiadora que tem um blog muito legal e desvenda tudo para você...

Nenhum comentário:

Postar um comentário