Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sexta-feira, 25 de junho de 2010

Fim do Hashi???



Palitos de madeira entram na mira do governo chinês.
A milenar tradição culinária da China exige que a cada ano 25 milhões de árvores se transformem em palitos de madeira, um consumo que o governo de Pequim tenta diminuir com uma regulamentação publicada nesta quarta-feira (23/06).
A nova normativa recomenda aos restaurantes dar prioridade aos palitos recicláveis, feitos de madeira de qualidade ou de plástico.
Embora o Governo chinês nunca tenha revelado estatísticas sobre o consumo de palitos descartáveis, estudos independentes estimam que o país mais povoado do mundo consuma 45 bilhões de pares a cada ano.
Nos últimos anos, aumentaram as críticas que exigem que a China e outros países asiáticos diminuam o uso de palitos de madeira a fim de salvar florestas.
Só falta agora os chineses começarem a comer de garfo e faca!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário