Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 28 de junho de 2010

Comendo no Escuro


A ideia é simples, mas a experiência extraordinária: servir uma refeição na qual o cliente fica vendado, com a intenção de aguçar os demais sentidos. Depois de 15 minutos o cérebro se conforma que não terá mais o recurso da visão e começa a potencializar os outros sentidos. Tirando a visão, a pessoa tem outra percepção da comida, come mais devagar e sente sabores que nunca havia prestado atenção. A ideia veio da França no restaurante Dans Le Noir e dá pra facilmente, ser repetida em casa.
O evento começa antes da refeição, quando ainda fora do salão os convidados devem ser vendados. Não conhecer o ambiente faz parte da experiência e estimula a imaginação. Alguém deve guiar os “cegos” até a mesa e explicar onde estão os copos e talheres. Para a vivência ser mais completa, é recomendado que se coma com as mãos, aguçando o tato junto com o olfato e paladar.
O cardápio, óbvio, também deve ser surpresa, o que transforma a refeição em um jogo para adivinhar o que está sendo comido.
Uma experiência inesquecível, que pode ser reproduzida em sua casa em menor escala para aquele presente diferente que você estava procurando para comemorar uma data especial. Se a grana estiver curta, uma alternativa mais barata é você mesmo oferecer a refeição, uma boa opção para casais em busca de uma noite diferente!
A ideia é você ser o guia do seu acompanhante. O importante é manter o mistério do ambiente e do cardápio e explorar todos os sentidos. Brinque com cheiros, sons, sabores e temperaturas. O resto fica por conta da sua criatividade. Achou interessante? Pois então... mãos a obra e tenha uma boa noitada!!!

2 comentários:

  1. sensacional! mas acho que aqui no Brasil ainda não existe um restaurante que faça isso.... pena.... soube de um muito bom em Londres, o qual, obviamente, eu não conheço (hehehe) mas foi muito bem recomendado!

    ResponderExcluir
  2. mas pode usar a criatividade e fazer em casa...a idéia é ótima!!! E garanto que vai ter alguém que vai adorar!!!(rsrsrs).

    ResponderExcluir