Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







sábado, 29 de maio de 2010

Sobremesa Surpreendente

Hoje vamos falar sobre uma sobremesa de alegrar os olhos e o estômago.
Com ela, com certeza você vai arrasar!!!
Vamos lá:

TACINHAS DE CHOCOLATE

- 300 g de chocolate meio amargo picado
- forminhas de papel para empadinhas (tamanho grande)

Modo de preparo

Derreter o chocolate meio amargo picado, em banho-maria. Mexer ate ficar homogêneo.
Esfriar o chocolate (ou temperar) despejando-o no mármore e mexendo com uma espátula, em movimentos para a frente e para trás, até que o chocolate engrosse, à medida que resfria. Devolve-lo ao recipiente e reservar.
Separar as forminhas de papel colocando-as dentro de uma forminha de empada de inox (para dar mais firmeza no manuseio).
Com o auxílio de um pincel espalhar o chocolate derretido e temperado por toda a lateral e o fundo da forminha de papel. Levar para a geladeira por 5 a 10 minutos. Repitir o procedimento para fazer a segunda camada e levar para gelar. Faça mais uma camada de chocolate e leve para endurecer novamente.
Quando endurecer, retirar a forminha de inox e desenformar as tacinhas de chocolate com o auxílio de uma faca de ponta fina e rasgando o papel da forminha. Terá assim 10 a 12 tacinhas lindas e deliciosas. Quando servir, todos comeram o recheio e a taça... não sobra nada, nem pra contar história...rsrsrs.



















Recheie com sorvete, salada de frutas ou com a mousse que preferir.

Sugestão:

1ª - MOUSSE DE MENTA
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite sem soro
1 pacote de gelatina de limão hidratada conforme a embalagem
1 pacote de gelatina sem sabor hidratada conforme a embalagem
150 ml de licor de menta

Num liquidificador bata leite condensado, creme de leite sem soro, gelatina de limão hidratada conforme a embalagem, gelatina sem sabor hidratada conforme a embalagem e licor de menta. Leve para a geladeira por 2 horas ou até endurecer.

2ª - MOUSSE DE MORANGO
1 lata de leite condensado
2 latas de creme de leite
1 pacote de gelatina de morango hidratada conforme a embalagem
1 pacote de gelatina sem sabor hidratada conforme a embalagem
1 envelope de suco de morango em pó

Num liquidificador bata leite condensado, creme de leite, as gelatinas e o suco de morango em pó. Leve para a geladeira por 2 horas ou até endurecer.


Agora é dar asas a imaginação para decorar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário