Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







domingo, 9 de maio de 2010

Desabafo - Estacionamento para especiais

Ainda explorando esse meu lado questionador e inconformado com a displicência de alguns, quero propor um engajamento de meus queridos amigos nesses movimentos educativos que têm como objetivo, a conscientização da população sobre o respeito à ocupação de vagas de estacionamentos para portadores de necessidades especiais, idosos e gestantes. Apesar de haver, desde janeiro de 2010, uma lei obrigando a reserva desse espaço, existem problemas com o uso irregular dessas vagas e nos incomodamos com isso. Existem leis, porém ela é muito difícil de ser respeitada. Os motivos são diversos: falta de fiscalização, desrespeito da população em geral, e falta de reclamação dos atingidos, etc.
Existem multas e não existe uma real fiscalização. Acho talvez necessário aumentar o valor da multa, e (por que não?) apreender a carteira nacional de habilitação. Mas não é esse o foco da minha questão. Acho que precisamos nos unir e trabalhar pelo resgate do lado emocional dos usuários, para que eles pensem nas pessoas que tem dificuldades, para que respeitem o próximo. A idéia é resgatar a cidadania das pessoas. Se todos somos iguais, não pode e não deve existir discriminação para ninguém, mas principalmente com os portadores de necessidades especiais. Vamos batalhar, sempre que possível, por um mundo melhor.

Um comentário:

  1. Adorei o texto... Como a fiscalização e punição deixam a desejar no nosso país, estas leis passam a ser um mero "enfeite". Além de que não se pode multar o motorista que usa estas vagas indevidamente em locais privados, como shoppings e supermercados... Teoricamente, estes estabelecimentos devem fiscalizar e tentar conscientizar os motoristas para que não ocupem as vagas especiais, e em caso de desrespeito, a multa vai para o responsável pelas vagas, ou seja, os shoppings e supermercados... Mas, como eu disse, é só uma teoria. Pois, na prática, as pessoas ocupam estas vagas sem qualquer constragimento e, quando questionadas,as respostas variam de "é rapidinho" ou "não achei outra vaga" para a tradicional ignorância...

    ResponderExcluir