Para que não fiquem dúvidas

Quero dizer que algumas pessoas tentam fazer do blog uma janela para divulgação de seus produtos. Se a intenção fosse fazer propagandas, abririamos o blog inclusive para faturamento; coisa que não temos o mínimo interesse. Esse é um blog de indicações apenas. Somos um grupo de amigos que trocam informações e experiência enquanto navegam pela internet, indicando tudo de legal e interessante que encontramos. Nossa divulgação de alguns produtos é eventual e espontânea. Nos damos o direito inclusive de criticar quando não gostamos de alguma coisa e quando as experiências não são bem sucedidas. Obrigada pela compreensão.







segunda-feira, 26 de abril de 2010

Curiosidade: Dia das mães

no mundo:
2º domingo de maio – Estados Unidos, Brasil, Dinamarca, Finlândia, Japão, Turquia, Itália, Austrália e Bélgica
2º domingo de fevereiro – Noruega
2º domingo de outubro – Argentina
2º dia da primavera – Líbano
1º domingo de maio - Portugal
10 de maio – México
8 de dezembro – Espanha
Último domingo de maio – Suécia
4º domingo da Quaresma – Inglaterra
Hoje em dia, muitos de nós celebram o Dia da Mãe com pouco conhecimento sobre o assunto. Apesar de cada país escolher diferentes datas ao longo do ano para homenagear suas mães, e apesar de ter passado um século quando esse amor foi oficialmente reconhecido (1907), podemos afirmar que é o mesmo amor que é celebrado hoje e, à nossa maneira, podemos fazer deste um dia muito especial. No Brasil, a introdução desta data se deu no Rio Grande do Sul em 12 de maio de 1918 e em São Paulo, a primeira comemoração se deu em 1921. A oficialização se deu por decreto no Governo Provisório de Getúlio Vargas, em 5 de maio de 1932. Em 1947, a data foi incluída no calendário oficial da Igreja Católica por determinação do Cardeal Arcebispo do Rio, Dom Jaime de Barros Câmara.

Um comentário:

  1. Estarei de braços abertos aguardando os muitos abraços e beijinhos que espero receber nesse dia. Como é bom de ter muitos filhos....os naturais, os agregados e os adotados!
    Bom...muuuito Booomm !!!

    ResponderExcluir